Gerenciar Turmas |
A criação de turmas tem por objetivo facilitar o registro de inicio de aula teórica, agrupando os alunos e os relacionando a uma determinada turma. 1- O sistema demonstra uma lista de todas as turmas relacionadas ao CFC do usuário. Caso não houver nenhuma turma, o sistema irá demonstrar uma descrição de que não foram encontradas turmas e disponibiliza a opção “Incluir”. |
2- Após clicar na opção incluir o sistema irá apresentar os campos para cadastramento da turma e tipo de processo. Nome: Informar com a denominação da turma, sendo de uma maneira que fique fácil para o usuário administrá-la.
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3- Após o preenchimento e inclusão dos dados da turma será apresentado um campo para que seja informado o CPF do cidadão que será relacionado a turma. |
4- Ao informar o CPF do cidadão e selecionar a opção “Pesquisar Cidadão”, o sistema apresenta os dados básicos do cidadão para identificação e o usuário clica em "Incluir Cidadão à Turma".
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5- Após Incluir o cidadão na turma, o sistema apresenta o cidadão em uma grade, permitindo a sua exclusão ou que seja informado um novo cidadão para aquela turma.
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6- Após o cadastramento de uma turma, quando o menu de “Turmas” for acionado novamente, o sistema apresenta as turmas cadastradas para o CFC e permite a manutenção das turmas listadas.
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7- Ao selecionar
a opção Pesquisar
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8- Ao selecionar a opção Editar
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9- Para remover um
cidadão da Turma, basta seleciona a opção Após a confirmação do usuário é apresentado uma outra mensagem informando que a exclusão foi realizada com sucesso. |