Gerenciar Turmas

A criação de turmas tem por objetivo facilitar o registro de inicio de aula teórica, agrupando os alunos e os relacionando a uma determinada turma.

1- O sistema demonstra uma lista de todas as turmas relacionadas ao CFC do usuário. Caso não houver nenhuma turma, o sistema irá demonstrar uma descrição de que não foram encontradas turmas e disponibiliza a opção “Incluir”.

turma1

 

 

2- Após clicar na opção incluir o sistema irá apresentar os campos para cadastramento da turma e tipo de processo.

Nome: Informar com a denominação da turma, sendo  de uma maneira que fique fácil para o usuário administrá-la.
Tipo de Curso: O usuário deverá selecionar uma das opções para qual a turma se destinará. Um cidadão que for cadastrado como primeira habilitação não poderá ser incluído em uma turma de renovação, assim como um cidadão de renovação não poderá ser incluído em uma turma de primeira habilitação.
Ativo: Informar se a turma já está ativa para que seja registrado o início da aula ou se está inativa.

 

3- Após o preenchimento e inclusão dos dados da turma será apresentado um campo para que seja informado o CPF do cidadão que será relacionado a turma.

4- Ao informar o CPF do cidadão e selecionar a opção “Pesquisar Cidadão”, o sistema apresenta os dados básicos do cidadão para identificação e o usuário clica em "Incluir Cidadão à Turma".

 

5- Após Incluir o cidadão na turma, o sistema apresenta o cidadão em uma grade, permitindo a sua exclusão ou que seja informado um novo cidadão para aquela turma.

 

6- Após o cadastramento de uma turma, quando o menu de “Turmas” for acionado novamente, o sistema apresenta as turmas cadastradas para o CFC e permite a manutenção das turmas listadas.

 

7- Ao selecionar a opção Pesquisar pesquisa  o sistema possibilita que sejam feitas novas consultas de cidadãos e posteriormente sejam incluídos para a respectiva turma.

 

8- Ao selecionar a opção Editar editar o sistema possibilita que sejam alterações quanto ao nome da Turma e o Status da turma. No caso de alterações quanto ao nome será o usuário deverá salvar as informações e o sistema libera a opção de pesquisa de cidadão.

 

9- Para remover um cidadão da Turma, basta seleciona a opção exclusao  e o sistema irá apresentar a mensagem se deseja mesmo excluir o cidadão da turma.

Após a confirmação do usuário é apresentado uma outra mensagem informando que a exclusão foi realizada com sucesso.